Sede da Alma


  • DEVOCIONAL

    "Sede da Alma"

    Nossa filha Beatriz adora beber água. É só sentamos à mesa para almoçar e ela já pede água; entramos no carro e novamente ela quer água; no supermercado, água. Ainda bem que este é um hábito saudável. Mas isso me leva a pensar sobre outro tipo de sede, a sede da nossa alma.
    John Pipper, um escritor americano, diz que somos uma “fábrica de sede”: acordamos com sede, vamos dormir com sede, temos sede de muitas coisas. Queremos cada vez mais, mais dinheiro, mais tecnologia, mais conforto, mais prazer... Estamos buscando saciar a nossa sede nas roupas que vestimos, nos carros que dirigimos, nas casas em que moramos, nas viagens pelo mundo a fora, tentando dizer a todos e a nós mesmos que tudo isso nos faz muito felizes. Mas a busca continua.
    Nosso país hoje é considerado o mais vaidoso do mundo; já ocupamos o segundo lugar da lista dos países com o maior número de cirurgias estéticas. Tudo pela beleza. Nunca estivemos tão preocupados com a nossa aparência exterior.
    E a busca continua; é incessante, somos insaciáveis.
    A verdade é que temos nos equivocado quanto à fonte da qual bebemos. O Senhor nos diz através do profeta Jeremias:
    "O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.” (Jr 2.13)
    O que seu coração tem buscado? Você tem sede do que?
    A mulher samaritana tinha sede de felicidade, como nós. Ela buscava alcançar essa felicidade no casamento. Já tinha tido cinco maridos, e agora num sexto relacionamento ainda buscava ser feliz. É nesse contexto que ela encontra aquele que tem a Água Viva. O Único ser capaz de saciar a alma do homem: Jesus.
    "Quem beber desta água terá sede outra vez,
    mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede.” (Jo 4.13)
    Quando recebemos Jesus como aquele que nos sacia, nos completa, dá sentido a nossa vida, então nossa alma se sacia Nele.
    Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” (Jo 6.35)
    Quando fazemos de Jesus nosso maior tesouro, todas as outras coisas ocupam seu devido lugar. Toda a plenitude habita em Cristo, e quem o recebe é pleno juntamente com Ele.
    Que Jesus seja nosso maior anseio, nosso maior tesouro, a razão da nossa vida. “Deus é mais glorificado quando somos mais satisfeitos Nele.”
    Que possamos dizer como Asafe:
    “A quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há nada que eu deseje além de ti.” (Sl 73.25)

    De Rachel Novaes. acesse : http://www.rachelnovaes.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário